sábado, 29 de junho de 2013

Como tratar olheiras


Sintomas
As olheiras caracterizam-se por manchas escuras na região ao redor dos olhos e raramente apresentam algum incômodo físico. O problema fica por conta do fator estético devido ao portador desses sintomas apresentarem uma aparência cansada e até doentia.
Causas
Diversas são as causas das olheiras que podem atuar separadas ou conjuntamente.
O fator genético pode predispor a pessoa a apresentar os sintomas mais facilmente através de diversos fatores, eis alguns:
§  Acúmulo de pigmentação escura causada por melanócitos (um tipo de célula)
§  Olhos fundos, que podem ser de ordem natural ou sintoma de alguma doença, estresse, esgotamento físico causado por excesso de trabalho ou de origem nervosa.
§  Falta de irrigação sanguínea adequada na área ao redor dos olhos associada a uma pele muito fina.
§  Bolsas de gordura infraorbitária causadas principalmente pelo processo natural de envelhecimento do organismo, associada a uma má circulação sanguínea no local.
Agravantes
Existem alguns agravantes que os portadores de olheira devem evitar:
§  Muita exposição ao sol;
§  Noites mal dormidas;
§  Nervosismo;
§  Estresse;
§  Fumo;
§  Coçar o local afetado.
Tratamentos
Existem diversos cremes no mercado específicos para essa região, que devem ser usados diariamente, ao se manter o local hidratado, se observará alguma melhora com o tempo.
Sempre é válido em casos mais graves, lançar mão de alguns cosméticos específicos que suavizam os sintomas mas deve-se sempre consultar um dermatologista para que não se faça uma mistura inadequada de creme alopático para tratamento e o cosmético.
Tratamentos caseiros
Um tratamento caseiro clássico e que oferece bons resultados para a maioria dos casos de olheiras é a aplicação de rodelas de pepinos gelados no local durante dez a quinze minutos, trocando-os conforme forem aquecendo.
Lavar o rosto com chá gelado de camomila ou arruda acalma a pele e tira a aparência de cansaço. O ideal é lavar todo o rosto por alguns minutos mas pode-se também usar o mesmo chá gelado em forma de compressa com uma toalha de rosto.
Para completar basta reduzir o consumo de gorduras saturadas, parar de fumar (se for o seu caso), e dormir cerca de oito horas por noite.

ATT: Como Tratar

Nenhum comentário:

Postar um comentário